quinta-feira, 14 de março de 2013




VIDA CONJUGAL: TÁ NA HORA?

Olá a todos(as) pois independentemente do nome do blog pretendo manter contato com um público abrangente sem limitações, afinal o conteúdo serve para ambos os sexos.

Vamos lá, na primeira postagem comecei falando um pouco sobre relacioamento amoroso, esse assunto é muito complexo e tem vários aspectos a serem trabalhados. Relembrando foi dito sobre o início que através de uma atração física inicialmente as pessoas se relacionam e começam assim um namoro no começo tudo lindo e maravilhoso, mas depois as coisas tomam rumo diferente e tornam-se um "pesadelo", desculpa a palavra mas foi a que veio a minha mente, pois existem diversas pessoas frustadas com relacionamentos que não deram certo e acabam se fechando pra o mundo. Como pode hein?!

Então hoje vamos conversar sobre algumas das muitas situações que podem fazer o seu sonho tornar-se pesadelo e então ver aquele relacionamento que imaginava ser pra vida toda, escorrer por seus dedos.

Vida conjugal - Um casal se conhece, tem certeza que se ama e pronto diz vai ser pra vida toda, encontrei o homem(mulher) de minha vida, vamos nos casar ou até mesmo conviver juntos, fato que está se tornando muito comum. Começa minha indagação por aí!! Você conheceu alguém, identificou-se com ele, diz que ama essa pessoa, mas na hora de ter um compromisso sério se firmar diante do outro(a) e assumir perante a sociedade, o que estão fazendo? As pessoas simplesmente resolvem morar junto, acredito que alguns de vocês podem me achar antíquada demais, vamos aos fatos. Se amo a pessoa, tenho certeza que é com ela que quero acordar todos os dias, ter filhos, dividir todos os momentos, o que te impede de concretizar essa união? Já ouvi alguns comentários tipo: Vou tentar se não der não deu, ou vamos fazer um teste. Pare e pense!

Vida conjugal é muito séria, não é brincar de casinha, se as pessoas não tiverem maturidade o suficiente, não se conhecerem, e o mais importante não se amarem realmente como dizem, na primeira tempestade, seu relacioamento virá a ruína, casamento, relacionamento não tem prazo de validade, quando estamos certos do que queremos - fato que deve ser pensado, repensado e pensado de novo - entendemos que quando nos decidimos por avançar o sinal e passar para o nível seguinte, ou seja, a vida conjugal precisamos estar seguros de que é isso mesmo que queremos.



Pois vale a pena dividir nossa vida, nossos sonhos, com uma pessoa pra vida toda, aquela frase que não quer calar -

QUE SEJAM FELIZES PARA SEMPRE, O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARA


Espero que tenham gostado, como mencionei no início o tema é amplo e pode ser discutido por vários aspectos esse é apenas um deles.

Volto em breve para mais um bate papo, lembrem-se meu intuíto é ajudar as pessoas a refletirem um pouco mais sobre sua vida e a maneira em que estão vivendo, aguardo sua sugestão se gostou comente, se não aprovou comente também pois quero trocar experiências e não há melhor maneira do que num diálogo, fico por aqui.


Aguardem viram muitos outros assuntos, se tiver alguma sugestão de tema a fazer estou aberta e alerta.

Att: Paula Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário