terça-feira, 12 de março de 2013

Relacionamento Amoroso: namoro onde tudo começa

Olá a todos hoje será a minha primeira postagem e aguardo um retorno pra que eu possa saber se estou indo no caminho certo ou não, pois pretendo saber sobre os questionamentos de cada um. Posso contar com a ajuda de vocês? Então vamos lá !!

Meu intuito em fazê-lo é simples, da mesma forma que por muitas vezes visitamos sites e/ou blogs a procura de assuntos diversos na intenção de satisfazer nossas necessidades, curiosidades assim também é minha intenção - desejo tanto informar como ser formada afinal ninguém é tão sábio que tenha todo o conhecimento em suas mãos, e para tanto pretendo manter um relacionamento de cordialidade e amizade com todos.

O primeiro assunto que vou abordar é: RELACIONAMENTO AMOROSO: NAMORO ONDE TUDO COMEÇA

Existem várias maneiras de relacionamento, entre amigos, mães e filhos, colegas de trabalho, entre outros, mas vou abordar específicamente relacionamento amoroso.

Esse mesmo relacionamento que deixa as pessoas sufocadas, agitadas, tremendo, suando frio entre outros sintomas, quem é que nunca passou por isso hein? Confesso que depois de 14 anos de relacionamento ainda sinto esses sintomas. Pois é como muitos dizem no começo tudo são flores e com o passar do tempo fica somente os espinhos. Mas tenho algo a lhes dizer nem sempre precisa ser assim, não posso dizer que tudo depende de nós, mas nos cabe uma boa parcela, temos o hábito de nos fazer de vítima e constantemente encontramos alguém pra ser o vilão, nunca paramos pra pensar se o erro está no outro mesmo ou temos culpa no cartório, é mais fácil e cômodo. O negócio é apontar o dedo e cobrar meu Deus
como é horrível sentir-se julgado e cobrado o tempo todo.

 

Por quê muitos relacionamentos não duram? Simples as pessoas não se conhecem. Ex: Um casal de jovens sentem atração um pelo outro e aí resolver iniciar um namoro, aquela velha história das flores, passeam, divertem-se, namoram e namoram muito pois quando se é jovem os hormônios estão a flor da pele, e pensam que se amam o suficiente pra iniciar um relacionamento maduro, ou seja, passar para o nível 2, não que eu seja "quadrada", ou "antiquada", mas o que acontece é que não tem maturidade bastante para lhe dar com a realidade e na primeira crise, coisa que ñão vai demorar pois junto com o relacionamento sério, vêm a rotina, as responsabilidades, os compromissos, filhos, entre outras questões, e  eles decidem resolver o problema acabando com ele e assim cada um vai pro seu lado, pensando que o problema estava no outro, e olha o dedão aí de novo, nunca se colocando no lugar do outro. Então separar-se parece a decisão mas simples e sensata do momento - "Não deu certo, deixa pra lá, depois não diz que não tentei".  É assim que acontece.

 

 
Nos dias de hoje a impressão que tenho é que tudo é permitido, as pessoas não se dão o devido valor, trocar de parceiro, namorado, cônjuge é como trocar de roupa. Já ouvi um comentário que sinceramente achei lastimável é o seguinte: Homem é igual biscoito vai um e vem oito. Sinceramente uma mulher que se ama e se dar o respeito valoriza-se, não trata seu corpo como mercadoria. 

Pois bem as pessoas acham que se conhecem, mas não existe diálogo, no namoro tudo é superficial, fazemos de tudo pra agradar o outro e quando conseguimos fisgá-lo relaxamos pois temos toda certeza de que ganhamos a parada, mas esquecemos de um simples detalhe. Se eu comprei uma linda rosa e quero que ela continua viva, por muito tempo devo regar, se não cuido dela chegará o dia que muchará e morrerá, aí está a chave do sucesso de todo relacionamento.

Não podemos deixar o encanto se quebrar, o amor deve renascer a cada dia, todos os momentos devem ser especiais, fazer das pequenas coisas grandes momentos. Afinal você tem uma pessoa muito especial do seu lado, converse mais, seja compreensiva, amorosa, atenciosa, não que o erro esteja em você, mas aprendi que TODA MULHER SÁBIA EDIFICA SEU LAR. Seja esposa, amiga, confidente, esteja sempre do lado disposta a ajudar.

Pode ter certeza de que não será envão, a recompensa virá mas cedo ou mas tarde. Palavras de quem já pensou várias vezes em resolver da forma mais rápida, "mais fácil",coloquei tudo na balança e descobri que queria tentar e a mudança deve começar em nós.

Espero que tenham gostado, esse é só o começo, o assunto é amplo e tem vários tópicos a serem abordados, em breve volto para partilhar um pouco mais com vocês.

Estou aberta a sugestões, opiniões, quero saber de cada um o que acharam, afinal desejo consolidar esse nosso laço de amizades e conhecimento.





3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. amei sua resenha sobre relacionamento..........vou esperar anciosa pelo próximo post............bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kedma, minha intenção é ensinar e aprender, em uma constante amizade e troca mútua.

      Excluir